sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Rappelz Epic IV 1.1


Sob uma atmosfera retirada quase que inteiramente do Baghavad Gita, o livro sagrado do Hinduísmo — com o trecho do livro que narra a cosmogênese sendo adaptado praticamente na íntegra para o cenário do jogo —, Rappelz oferece ao jogador um ambiente extremamente atraente, seja pelos seus gráficos impressionantemente belos, seja pela história complexa que promete diversão ilimitada e muitas aventuras.A jogabilidade é simples como todo MMORPG e a única diferença nos comandos, em relação aos outros jogos do gênero, é que para movimentar a câmera o jogador precisa clicar o botão direito do mouse e arrastá-lo.CADASTROApós o download do arquivo, você deve registrar-se — gratuitamente — a fim de obter usuário e senha para poder jogar. Você pode fazer isso preenchendo o formulário contido neste link: Cadastro. Depois do envio do cadastro, a confirmação é feita por e-mail (clique no link dentro da mensagem).Alguns clientes e/ou serviços de e-mail podem considerar a mesangem spam, então fique atento e verifique as suas pastas de Lixo Virtual ou similares. Você tem três horas para efetivar seu cadastro, caso contrário ele será deletado. RAÇASRappelz provê opção de três raças diferentes aos seus adeptos: Deva, Gaia e Asura, nomes trazidos do hinduísmo. Todas são dotadas de 3 classes. De acordo com a escolha da raça e da classe, a skill tree (árvore de habilidades) muda, tornando a maleabilidade da construção do personagem impressionante. As raças são baseadas em divindades hindus e, por isso, a boa convivência de luz e trevas pode soar estranha aos olhos de um ocidental. Porém, é importante para a compreensão do enredo do jogo entender que no Oriente deuses e demônios são tratados com o mesmo respeito, pois são vistos como faces de uma mesma moeda — um não poderia existir sem o outro. No game não é diferente. Tanto Devas quanto Asuras são benignos, ainda que estejam de lados opostos.Devas:Deva (pronuncia-se déva) é a palavra sânscrita para “deidade divina”. São os filhos da luz. No hinduísmo, simbolizam algo como o que na tradição judaico-cristã chamamos Anjos, os servos de Deus.
Classes dos Devas:Guide: Você só poderá escolher sua classe após alcançar o nível 10, por isso, todas as raças têm uma classe inicial, se for um Deva, sua classe inicial será a Guide.Holy Warrior (Guerreiro Sagrado): São, de uma maneira simplificada, paladinos. É um guerreiro comum com habilidades de auto-cura e defesa contra buffs (um tipo de magia que permanece causando danos por um certo período de tempo). De acordo com muitos jogadores, os Holy Warriors são os melhores personagens do jogo, dado à sua excelente defesa e altos hit points (pontos de dano). Sub-classes: Bishop e Priest.Cleric (Clérigo): Os principais magos/curandeiros do jogo, Clérigos são excelentes para se jogar em party, já que suas magias permitem, entre outras coisas, aumentar por certo tempo o nível das habilidades dos participantes da party e recuperar pontos de vida (HP) e de magia (MP). Detêm um feitiço que traz de volta à vida personagens recentemente mortos. Outras classes necessitam de um scroll (pergaminho) para isso. Sub-classes: Knight e Soldier.Breeder: Todo personagem de Rappelz pode portar um animal de estimação, que o auxilia nas batalhas. Contudo, apenas os que são do tipo de classe Summoner (espécie de enfeitiçador de animais), podem ter companheiros que evoluem de nível. Breeder é a classe Summoner dos Devas. Sub-classes: Master Breeder.Asura:Assim como Deva, esta é uma palavra sânscrita, e é usada para definir deidades que buscam poder, uma espécie de demônio, mas ainda sagrado. No jogo, representam a escuridão. Entenda-se que nem por isso são inimigos dos Devas, apenas fazem uma opção que difere da dos filhos da luz.
Classes dos Asura:Stepper: Assim como com os Devas, Stepper é a classe com a qual todos os jogadores da raça Asura iniciam o jogo.Strider: O Strider é uma classe para assassinos, que se utiliza de uma evasão poderosa e de grande poder de ataque. Ganha evoluções na besta e luta bem com armas de ataque rápido como as adagas. Não têm uma defesa tão boa quanto a do Fighter e a do Holy Warrior. Sub-classes: Assassin e Shadow Hunter.Dark Magician ( Mago negro): Essa classe utiliza feitiços para enfraquecer e drenar poderes do inimigo, além de poder sugar pontos de vida (HP) do inimigo, é capaz de transferir seus pontos de vida aos companheiros. Sub-classes: Wizard e Warlock.Sorcerer (feiticeiro): Um Summoner que utiliza magias de longa duração para aumentar o poder de ataque de seus animais de batalha. Sub-classes: Battle Sorcerer.Gaia:Gaia é o nome dado ao planeta Terra em algumas seitas orientais, onde acreditam que a “Grande Mãe Gaia” seja um ser vivo, do qual fazemos parte nós, humanos, além de toda a fauna e flora aqui presentes. Em Rappelz, Gaia representa a raça humana, uma raça neutra, que não está nem do lado da luz, nem do das trevas.
Classes dos Gaia:Rogue: Classe inicial.Fighter: Geralmente, geram grandes ferimentos com velocidade de ataque menor que a dos Striders, porém com defesa mais efetiva. Junto dos Holy Warriors, são os melhores em termos de resistência em combate. Fazem pontos, em média, maiores que os do seu equivalente Deva, mas tem menos pontos vitais (HP) e defesa. Sub-classes: Warrior e Archer.Kahuna: Kahuna é um meio-termo entre o Holy Warrior e o Dark Magician. Seus ataques são mais próximos em dano dos dos Holy Warrior, entretanto, com controle de vários feitiços, duradouros ou não. Sub-classes: Battle Kahuna e Druid.Spell-singer: Entre os Breeders e os Sorcerers, Spell-singers têm um ataque baixo e ganham bônus nos arcos. Sub-classes: Evoker.HISTóRIAAntes de tudo o que conhecemos, antes da civilização humana formar-se de modo definitivo no universo, tudo era mantido em ordem por dois elementos da natureza: criação e extinção. Tais elementos eram protegidos por dois deuses, que eram os mais respeitados e confiados entre todos. Por acreditarem que a raça humana era ignorante em demasia para desenvolver uma civilização com as próprias mãos, foram enviados por eles Deva e Asura, que garantiriam os primeiros passos de nossa civilização. Deva representava a luz, Asura, a escuridão. Após os já aguardados altos e baixos, Gaia — a raça humana — se estabeleceu.O que não se esperava era que uma mulher que se auto-intitulava “A Bruxa” atacasse os filhos de Gaia, tirando-os do equilíbrio espiritual e material em que viviam até então. Ela afirmava categoricamente que a história de Gaia havia sido distorcida, e muitas pessoas a seguiram como fanáticos. Isso pôs Gaia novamente sob os auspícios do caos. Após anos de guerra, em que Gaia, Deva e Asura, precisaram unir-se novamente para conseguir derrotar a Bruxa, finalmente ela foi capturada e queimada viva.Anos depois, correm suspeitas de que os seguidores da Bruxa estão crescendo novamente. Algumas pessoas entre os filhos de Gaia começam a ponderar se as palavras da mulher não estavam certas.COMANDOS
Botão esquerdo do mouse: movimenta o personagem; conversar; atacar; selecionar; pegar itens.
Botão direito do mouse: muda o modo de visão do personagem.
Scroll do mouse: altera a distância em que é visto o personagem.
Teclas Alt+S: abre a janela de habilidades do personagem.
Teclas Alt+M: mostra o mapa do lugar onde você está.
Teclas Alt+O: abre a tela de opções.
Teclas Alt+P: abre a tela de grupos.
Teclas Alt+Q: abre a tela de missões.
Teclas Alt+R: mostra informações sobre a criatura.
Teclas Alt+F: envia mensagens.
Teclas Alt+T: abre a tela de controles.
Teclas Alt+Z: abre a tela do sistema.
Teclas Alt+C: abre a tela de informações sobre o personagem.
Teclas Alt+I: abre o inventário do personagem.
Teclas F1-F12: atalho rápido para os "slots".
Teclas Ctrl+H: esconde o nome dos itens ou mostra a interface principal.
Teclas Ctrl+F: abre a tela de informações sobre o alvo.
Teclas Ctrl+Alt+F4: fecha o jogo e retorna para o Windows.
Tecla Print Screen: captura uma imagem da tela do jogo no momento em que a tecla foi pressionada.
download

Nenhum comentário: